segunda-feira, junho 12, 2006

A minha amiga Teresinha


A Teresinha…é assim que a chamamos, porque ela é assim mesmo: uma Teresa muito querida!

Ao longo da vida cruzamo-nos com uma catrefada de pessoas, umas com quem apenas nos cruzamos e dessas não há memória, outras que são as conhecidas e que basicamente não conhecemos (não percebo esta contradição), ainda temos as colegas de trabalho e de faculdade (...) e outras que são as amigas (muito poucas por sinal).

Dentro desta condição temos vários exemplares.

Há aquelas que são as amigas de toda a vida, que o são desde de que nos lembramos de nós, e temos a certeza absoluta (e esta é uma excepção à regra de que não há certezas para além da morte) que sempre o serão – destas amigas se conseguires ter mais do que uma (a tua mãe) és uma pessoa cheia de sorte, e eu tenho (a prima).

Temos outro espécime que são aquelas amigas de quem também gostas muito, mas pouco ou nada têm a ver contigo, no modo de ser, pensar, experiência de vida, mas que talvez por serem tão diferentes faz-te sentir bem estar com elas…como se nessas alturas vivesses um pouco outras realidades e te esquecesses um pouco do teu mundinho – descontrais, escapas ao hábito.

E depois há a teresinha, aquela amiga com quem estás muito menos vezes do que gostarias, a quem por hábito não te confessas, e que apesar de nunca terem falado acerca do que pensam uma da outra…parece que se conhecem de sempre e ainda que não o façam sabem que podem falar de tudo (mesmo tudo) e que do outro lado vai sempre haver um sorriso e alguém que te entende.

Assim é a minha amiga Teresinha...e dentro desta categoria só cabe mesmo ela.

estou certa que quem nos conhece pode jurar que somos tão diferentes, e até somos na forma como nos damos a ver, mas acho que ambas sabemos que temos muito em comum.

Já agora aproveito para te dizer que também gosto muito de ti…

1 comentário:

Anónimo disse...

Então é assim...

Quando comecei a ler, logo na primeira linha: " A Minha amiga Teresinha", já estava roxa de ciúmes! Até que cheguei à parte, logo na 11ª linha, de (A Prima), esqueci-me logo que o que escrevias era dedicado á Teresinha.

Dei por mim a pensar que se conseguisse transferir para o papel aquilo que sinto por ti, escreveria de certeza o mesmo que escreves de mim, ah! e também que tenho uma uma Amiga de Toda A vida a mais que tu: A Tia.

Obrigada Nani por seres A Amiga de Toda A Vida, amo-te muito.

Published By Cláudia - June 21 11:22 PM