segunda-feira, junho 05, 2006

ACERCA DE NADA


Já há tempos que andava nestas aventuras do pensamento, e de vez em quando, sorrateira, surgia a ideia do porquê ser sempre a família o mote para as minhas escritas??? Por ser o mais importante na minha vida, conclui eu, pensarão vocês.

Mas será que só me soltam as palavras em prol de algo importante? Não, com certeza, se pensar nas Putas das Cuecas, mas também, outra vez, as cuecas são de alguém muiiitoooo importante, tá-se a ver!

Ora então hoje decidi que a acompanhar o café da manhã, tomaria uma atitude, escreveria acerca de tudo ou de nada, o essencial é que seja irrelevante.

Pois aí estão as minhas escassas leitoras, mas de grande qualidade por sinal, a matutar:
mas afinal esta gaja vai escrever sobre o quê? Escreve, escreve, escreve – e não diz nada.
E depois? Olha que porra! Há prá aí tanta gente que o faz e vocês divertem-se!
Olha, por exemplo, as músicas do João Pedro Pais (é assim que ele se chama, não é?), o Poeta Injustiçado!
 
“Desce p`la a avenida, a lua nua… 
e vagando à sorte dormita nas ruas…
Faz-se d esquecida, como minha e tua
Deixando um rasto, que nos apazigua..”
 
Oram digam lá que isto não é de uma profundidade profunda?!
Não digam que é lindo, nem que deslumbra…
Algo que vos confunda…
E pensem em mim e na minha bunda!
 
Lindo…este momento de inspiração!
 

O que interessa é tagarelar, encher a folha, despejar algumas palavras e turvar-vos o raciocínio por alguns minutos…não se pense que a leitura tem que apelar a algum sentimento mais nobre, não senhora!

Vamos nós estar aqui neste instante de descontracção a falar da crise económica, da violência doméstica, ou das estudantes portuguesas que vendem os seus óvulos aos Espanhóis?!?!

Não! Não me apetece, e pronto!

Vamos falar dos outros…que parvos que são os outros! Quem? Aqueles que não somos nós, e não pensam como tal, são mesmo estúpidos, não são? Tolerância zero para a estupidez! Acham que podem chegar e dar a opinião, pois…por isso é que as opiniões valem o que valem – não se vendem, dão-se!

Neste dia soalheiro…vamos falar mal, ora já se está a antever que vamo-nos sentar todas ao sol a falar mal dos outros! E esta? Ahhh, pois é, uma das definições no nosso primoroso dicionário da língua portuguesa

Soalheiro

de soalho < Sol

adj.,

diz-se do lugar exposto ao Sol;

s. m., fam.,

reunião de pessoas ociosas a falar na vida alheia, habitualmente sentadas ao Sol.

Pois, mas nós não somos ociosas, pois não? Logo isto não se aplica aqui às madames. Nós edificamos pareceres – NÃO FALAMOS MAL!!!

Pois mas agora se põe a questão: falar dos outros para quê? Se não têm utilidade nenhuma?!?

Porquê perder tempo a falar da porca da vizinha, ou da besta com quem te cruzaste outro dia, ou da falta de carácter de tanta gente???

Sim, às vezes até se pode tornar um passatempo divertido…até pode parecer que ajuda a descontrair, mas no fim acaba por ser algo despojado de proveitos.

Nada como erigir elogios àqueles que nos são queridos, falar do que nos vais no coração…isso sim lava-nos a alma.

Aí está o porquê de eu só escrever acerca de…

1 comentário:

Anónimo disse...

Gosto muito de ti querida!!!!
E como não me apeteceu enviar um email ou uma mensagem, resolvi escrevê-lo neste teu espaço comum.
Beijocas grandes.
Teresa

Published By Teresa - June 08 12:29 PM