quinta-feira, agosto 31, 2006

Tenho uma amiga princesa

Não, não pertence à realeza, mas acredita que é uma princesa.

Arrisco mesmo dizer que ela sabe que é a princesa de alguém e se alguém quiser conquistar o seu coração esta será a condição sine qua non

Não interessa quanto tempo vai demorar, nem tão pouco quantos sapos terá que beijar.

Mas uma coisa é certa, terá que ser um verdadeiro príncipe (na volta ainda arranja um da realeza espanhola - digo espanhola porque são os que estão mais aqui à mão!).

A minha amiga princesa, é difícil de compreender: às vezes parece de uma ingenuidade irreal, o que alguns podem confundir com falsidade, não é fácil acreditar na inocência, mas essa simplicidade no fundo apenas traduz aquilo que ela quer para si e pelo qual lutará até ao fim.

Assim, tentando lidar com este estranho ser, percebi que a sustentação desta amizade obriga uma certa dose de sensibilidade. Pois se a minha princesinha revela uma verdadeira dedicação, tenho que lhe demonstrar o valor que lhe dou por isso, sem grandes alaridos (pois grandes manifestações de afecto não é algo que ela aprecie), ou ela não hesitará e sem pré-aviso em seguir o seu caminho “sozinha”. Um pouco baralhado, eu sei. Mas é assim mesmo esta minha amiga: uma confusão!

Somos bastante diferentes, talvez aqui mais uma vez se comprove a teoria dos opostos, e são estas nossas diferenças que fazem esta amizade manter-se e prosseguir. Por vermos o mundo de modos tão distintos, conseguimos estabelecer um ponto de equilíbrio – quando estamos juntas acabamos por viver um pouco o mundo da outra – o que é sempre libertador.

Ela é teimosa, eu tenho a mania que sou mandona; ela é subtil, eu sou uma espalha-brasas; ela é paciente, eu ando sempre a 300 e quero que todo o mundo me acompanhe; ela é ponderada no que diz e no que faz, eu sou impulsiva – e mesmo assim, apesar de sermos tão desiguais já aprendemos a contornar os vícios uma da outra sem serem necessários malabarismos desmedidos.

Acho que vamos ser sempre amigas.

Tenho uma amiga princesa que acredita em contos de fadas e eu desejo-lhe todos os finais felizes do mundo.

Sim, princesa Ritinha estou a falar de ti…de quem mais poderia ser?

3 comentários:

Karlytus disse...

Concordo contigo... só espero que ela não deixe de acreditar.. e que um dia quando ele aparecer que ela o consiga reconhecer..
E sim.. é mesmo muito complicada.. mas mesmo muito.. lol

Beijinho pa ti e pa tua amiga princesinha..

Nani disse...

Não te deixes assustar por tamanha complicação, sugiro sensibilidade, paciência e perseverança.

Bjs

Karlytus disse...

Sabes, acredito que o mais importante quando se procura uma coisa é saber ao certo o que se procura.. e estar preparado para o encontrar..

Existem pessoas que querem viver sempre nessa busca infinita.. talvez na busca de se encontrarem a si próprias..

A tua (nossa) amiga é realmente um princesa.. é uma pessoa espectacular.. é também das pessoas mais complexas que tive a oportunidade de encontrar na minha vida.. e também das pessoas mais parecidas comigo.. talvez até demais..

Desejo-lhe toda a sorte do mundo.. toda a felicidade.. e que encontre o que procura se for esse o seu desejo..

Beijinho para ela e outro para ti..