sexta-feira, outubro 06, 2006

OH FÓCRATES….DASSSSEE!

ÁGUA UM BEM ESSENCIAL


De acordo com o Semanário Económico, o Governo está a preparar um novo regime de tarifas da água.
Segundo o projecto, a água vai deixar de ter preços tão díspares como os actuais e vai ter preços mínimos e máximos que, na prática, vão aumentar o preço a pagar pela maior parte dos consumidores (PARA VARIAR, MEXEM NA MERDA E O FEDOR AINDA É MAIOR!)


VÁ LÁ, APERTEM MAIS UM BOCADINHO, FAÇAM MAIS UM ESFORÇO, TENHAM FÉ!


O Governo vai apresentar a 16 de Outubro o Orçamento do Estado para o próximo ano. A palavra de ordem é "forte contenção na despesa".
De acordo com o Diário Económico, o investimento público deverá ser cortado entre 20 e 30 por cento. Mas o Executivo deverá dar prioridade às grandes obras, como o TGV e o Aeroporto da Ota (ADIVINHEM QUEM É QUE SE FODE? SEM EDUCAÇÃO, SEM SAÚDE...MAS PODEMOS VIAJAR À VONTADE!)


A 5ª VEZ? A 5ª? HAVE MERCY!



O Banco Central Europeu aumentou as taxas de juro para 3,25 por cento. Uma medida que já era esperada pelos analistas e que acaba por afectar quem pede empréstimos aos bancos.
O Banco Central Europeu tem deixado claro que não pode seguir outro caminho. Os aumentos das taxas de juro têm servido, acima de tudo, para controlar a inflação. É que o aumento dos preços pode afectar a tímida recuperação da economia europeia.
E é com a subida dos juros que se ataca o problema.
Os analistas acreditam que as taxas podem subir mais uma vez até ao final do ano. Em 2007, os juros deverão assim rondar os três e meio por cento. Mas há quem acredita que podem aproximar-se dos quatro por cento.
Esta foi a quinta subida desde Dezembro, quando o BCE iniciou o ciclo de contracção monetária, e deixou o preço do dinheiro ao nível mais elevado desde Dezembro de 2002.



LEI DAS FINANÇAS LOCAIS – HAJA HARMONIA ESTÃO TODOS (OU QUASE) DE ACORDO!


O congresso extraordinário dos municípios hoje reunido em Lisboa aprovou com 817 votos favoráveis, 21 contra e 24 abstenções uma resolução contra a proposta de lei das Finanças Locais


UMA CONTRADIÇÃO: CURTA-DURAÇÃO – SERVIÇOS PÚBLICOS



Vai ser mais caro (nã!!! jura!) estacionar nos parques (da EMEL) considerados de curta duração, junto a serviços públicos, como é o caso do parque da Estrada da Luz, próximo da Loja do Cidadão.



HAVE A NICE DAY: Sra. Ministra!



Objectivo atingido (?!?! Como assim? Não haja dúvida que somos um povo de brandos costumes!). A plataforma sindical tinha pedido pelo menos 15 mil pessoas na marcha nacional. Ontem à tarde, entre 20 e 25 mil professores e educadores percorreram a distância entre o Marquês de Pombal e o Rossio, naquela que passou a ser a maior concentração de sempre da classe. Foi a atmosfera ideal para um anúncio há muito aguardado: hoje, os sindicatos entregam um pré-aviso no Ministério da Educação. E, se as negociações não sofrerem uma reviravolta radical, há greve nos dias 17 e 18.

AND IT GOES ON, AND ON, AND ON….

BECAUSE WHEREVER YOU ARE....


Sem comentários: