sexta-feira, julho 28, 2006

Já agora, antes que me esqueça

Isto só....




Acerca de 2 meses comprei um frigorifico na Worten.

A entrega estava marcada entre as 9H e as 13H.

Haja paciência! Para estes senhores é bastante complexo preverem um período de tempo inferior a 4 horas – mas que se lixe, os tugas já estão mesmo habituados a serem mal tratados, e acharem que isso é normal.

Adiante, quando os senhores chegaram – e porque infelizmente eu não vivo num palácio, nem tão pouco numa moradia “germinada”, pois é isso, aquelas que germinam, brotam da terra! – Perceberam que o frigorifico não entrava na porta empacotado, pelo que me informaram que iam retirar o embrulho na entrada do prédio e depois voltavam (isto porque é obrigatório o produto ser entregue com a embalagem). Assim o fizeram, e o “colossal” lá entrou assim meio apertadito, mas entrou.

Colocaram-no na cozinha, deram umas indicações muito breves “a garantia aqui, as instruções acolá, 8 horas até poder ser ligado” e “toma lá 5 euros” pelo serviço (nesse dia estava bem disposta – uma mãos largas!).

Quando passado cerca de 20 minutos vou a sair de casa com o meu filhote (maravilhoso, lindo – beijos, beijos, beijos) e me deparo com um cenário surreal – ora os senhores desempacotaram o “colossal” e deixaram todos os cartões, fitas, plásticos (…) espalhados na entrada do prédio e a estorvar a entrada para a casa do vizinho.

Ahhhhhhhhh que raiva!!! Deviam estar com pressa, para irem beber uma “jolas” com os meus 5 euros!

Liguei de imediato para a Worten a contar o sucedido, pelo que me pediram imensas desculpas e que de imediato iriam telefonar aos senhores para voltarem para trás e limparem a merda que ali tinham deixado – arrumei as coisas a um canto, no exterior do prédio e fui – pois, não me estão a ver a ficar à espera das bestas, que nunca voltaram, o que pude constatar quando cheguei a casa à noite.

Ora, no dia seguinte, como verdadeira portuguesa – povo de brandos costumes - e comodista que sou, já não voltei a ligar – a queixa estava feita e não me apetecia aborrecer-me mais com aquela treta.

Passado uma semana passada recebo um telefonema da Worten, uma espécie de departamento de controlo, a saber se estava satisfeita com o serviço de entrega e com a simpatia dos senhores – ao qual respondi de novo com a minha queixa e que não percebia como é que, sendo a função deles o controlo de qualidade de entrega do produto, não tinham já a informação do sucedido. A menina desmanchou-se em desculpas e pronto – ficamos por ali.

Eis senão quando, a semana passada recebo um telefonema da minha amiga Worten (sim, a esta altura já nos tratamos por tu!), em que a menina começa por dizer que me estão a contactar por causa da queixa apresentada (note-se bem que foi há 2 meses) e me pergunta:

“A EMBALAGEM DO FRIGORIFICO AINDA SE ENCONTRA NA ENTRADA DO PRÉDIO?”

Será que era para os apanhados?

Sem comentários: